Imagem do Cristo de Itabirito
CASA DE ALTÍSSIMO PADRÃO EM CONDOMÍNIO
CASA DE ALTÍSSIMO PADRÃO EM CONDOMÍNIO
Casa de alto luxo, 3 pavimentos, localizada no melhor condomínio da região dos Inconfidentes! Agende sua visita!!
Excelente Chácara próxima ao Alphaville!
Excelente Chácara próxima ao Alphaville!
Excelente oportunidade de investimento! Chácara localizada perto do Alphaville Lagoa dos Ingleses! Linda vista! 5.400m²! Preço abaixo do mercado!
Ótima oportunidade de investimento, linda Fazenda!
Ótima oportunidade de investimento, linda Fazenda!
Fazenda de 850ha em Engenheiro Navarro,fica localizada á 320km de Belo Horizonte,90km de Montes Claros,4 km do asfalto. Grande oportunidade de investimento! Entre em contato conosco!!
Aconchegante apartamento no Vale do Sereno!
Aconchegante apartamento no Vale do Sereno!
Lindo apartamento em Nova Lima, próximo ao Hospital Vila da Serra!! Entre em contato conosco e aproveite esta oportunidade!
HOTEL FAZENDA
HOTEL FAZENDA
Maravilhoso Hotel Fazenda! Área de 96 Hectares!! Ótima localização, excelente oportunidade de investimento! Agenda já sua visita e conheça esse lindo lugar!
CASA EM CONDOMÍNIO
CASA EM CONDOMÍNIO
Casa construção nova, acabamento de alto padrão, espaçosa e aconchegante! Agende já sua visita conosco!
MARAVILHOSA CASA EM BAIRRO PRÓXIMO AO CENTRO!
MARAVILHOSA CASA EM BAIRRO PRÓXIMO AO CENTRO!
Composta por 5 quartos, sendo 2 suítes, acabamento de primeira linda, espaço gourmet com área de churrasqueira, piscina aquecida e quadra! Agende já sua visita e realize seu sonho!
COBERTURA DE ALTO PADRÃO
COBERTURA DE ALTO PADRÃO
Maravilhosa cobertura, localizada em Bairro próximo ao centro, acabamento de alto padrão! Linda vista! Agende já sua visita!
Linda Casa na Estância Estoril em Nova Lima
Linda Casa na Estância Estoril em Nova Lima
Casa à 5km do Alphaville. Área de Lazer completa, maravilhosa vista, terreno com 6.100m². Agende já sua visita!!
CASA LUXUOSA EM CONDOMÍNIO
CASA LUXUOSA EM CONDOMÍNIO
Excelente padrão de acabamento, casa disponível para locação e venda. Faça já sua visita!
Imagem da Praça da Estação em Itabirito
Excelente Oportunidade de Investimento!
Excelente Oportunidade de Investimento!
Imóvel localizado em Bairro à 2min do Centro, terreno com 2.400m². Oportunidade ímpar de investimento!
Oportunidade de Investimento, Casa de Praia
Oportunidade de Investimento, Casa de Praia
Casa localizada em condomínio fechado, com praia exclusiva! Localizada na Bahia!

Faça sua busca

Situação
Tipo
Quarto
Estado
Cidade
Bairro
Código

Notícias

28/01/2019
Com nova lei, o que muda para quem desiste da compra do imóvel

A lei que regulamenta o distrato imobiliário foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União. Aprovada pelo Congresso Nacional no início do mês, a Lei 13.786/2018 trata dos direitos e deveres das partes nos casos de rescisão de contratos de aquisição de imóveis em regime de incorporação imobiliária ou loteamento.

O texto foi sancionado ontem pelo presidente Michel Temer sem nenhum veto e já está em vigor. Pela nova lei, os clientes que desistirem da compra de um imóvel negociado na planta, em regime de patrimônio de afetação, terão direito a receber 50% do valor já dado à construtora como multa para se desfazer do negócio, após dedução antecipada da corretagem. A devolução dos 50% dos valores será feita apenas depois de 30 dias da emissão do “habite-se”.

O regime de afetação é aquele no qual o terreno é separado do patrimônio do incorporador, afim de evitar que o imóvel conste como bem do incorporador para o pagamento de multas na hipótese de falência deste.

O texto diz ainda que se o empreendimento não estiver com seu patrimônio assegurado, a multa que ficará com a incorporadora será de 25% dos valores pagos. A devolução desse percentual ocorrerá em 180 dias depois do distrato.

 

Nos dois casos, a incorporadora imobiliária poderá descontar ainda valores relativos a impostos incidentes sobre a unidade, cotas de condomínio e outras contribuições, quando o mutuário teve a unidade disponível para uso, antes mesmo do “habite-se”.

Se o comprador desistente apresentar um interessado no imóvel, não haverá retenção da pena contratual (25% ou 50%) desde que a incorporadora dê a anuência na operação e o novo mutuário tenha seu cadastro e capacidade financeira aprovados.

O texto diz ainda que o procedimento de desistência da compra de imóveis poderá ser feita em estandes de venda e fora da sede do incorporador do empreendimento e que o direito de de arrependimento poderá ser exercido em sete dias, contados da compra, com a devolução de todos os valores eventualmente antecipados, inclusive da comissão de corretagem.

O projeto determina também que as incorporadoras deverão apresentar um quadro-resumo com informações sobre a transação. Entre eas informações obrigatórias estão o preço total do imóvel, a parcela de entrada e sua forma de pagamento, o valor da corretagem, a forma de pagamento e indicação do vencimento das parcelas, as taxas de juros e as consequências do desfazimento do contrato.

Se faltar no quadro qualquer uma das informações, a incorporadora terá 30 dias para corrigir, sob pena de caracterizar justa causa para rescisão contratual por parte do comprador.

Atraso na entrega

Em caso de atraso na data prevista para a entrega do imóvel, a lei diz a incorporadora terá o prazo de até 180 dias de prorrogação para a entrega sem a incidência de multa. Após esse prazo, o comprador poderá pedir a rescisão, sem prejuízo da devolução de todos os valores pagos e da multa estabelecida, corrigidos, em até 60 dias corridos do pedido de distrato.

Se o comprado não quiser romper o contrato, a incorporadora terá que pagar, na data de entrega da unidade, indenização de 1% do valor pago para cada mês de atraso com a devida corração monetária.